Semana do suco!

Semana do suco!

Na semana passada comecei a testar um formato no instagram (segue nóis!) que eu particularmente gosto, que é de semanas temáticas, e pra começar, em homenagem a esse calor horroroso que tem feito, fui de suco.

Adoro sucos, e teve receita pra todos os gostos. Vale lembrar que sim, o ideal é sempre consumir a fruta ao suco, mas acho que é igualmente interessante se beneficiar das combinações de sabores e propriedades.

Algumas regras são válidas pra extrair o melhor do seu suco:
– não coar, para poder ingerir as fibras
– usar água de coco em vez da água filtrada, sempre que possível
– evitar adoçar, ou adoçar com mel ou melado
– se não puder usar orgânicos, deixe as frutas sempre de molho em água com vinagre por um tempo, e passe uma escovinha na casca (ou até mesmo retire).

Abaixo o resumo de todas as receitas que rolaram na #semanadosucoCD, e no final uma receita extra:

Começo de semana emblemático. Por aqui, a TPM está a toda. Cada TPM é um caso, a minha geralmente envolve um pouco de inchaço, pernas cansadas e uma sensação intensa de fadiga. Também fico meio pra baixo. Gosto de tomar esse suco porque ele dá uma alegrada no astral, ajuda a melhorar o inchaço e a canseira. . . Então anota aí, meu suco anti-TPM leva: 🍉 1 xícara de melancia (gosto de congelar pra facilitar a vida, e porque fica como se tivesse gelo picado) 🍵 meia colher de chá de canela 🍋 1 limão espremido 🍶 150 ml de água filtrada ou água de coco 👉 Rende 1 porção de mais ou menos 400ml. . . E aí, qual a sua receita pra combater a TPM? . . #semanadosucoCD #ComidaDaqui #melancia

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Um dos objetivos do Comida Daqui, além de valorizar a comida feita em casa, é também mostrar as boas opções que a gente tem fora de casa. Moro em Brasília, e apesar de andar meio de mal com a prestação de serviço na cidade, tenho alguns favoritos pra quando como fora. . . E na #semanadosucoCD, trago meu lugar favorito pra quando quero beber um suco natural: o Vitamina Central, na 506 sul. É um lugar simples, balcãozinho, pra lanchar em pé mesmo, ou passar e pegar o lanche. É famoso pelos sucos e vitaminas, e também pelo pão de batata. . . Meu favorito é o suco de melancia, mas como ela já foi a nossa estrela ontem, hoje vou recomendar o meu segundo favorito na casa, que é a vitamina de açaí. Ela é feita com leite, xarope de guaraná e banana, mas como acho que leite não vai bem nessa mistura, peço pra trocar por suco de laranja. Fica 🔝

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Como ontem não teve post, hoje teremos 2 sucos! O primeiro agora e o segundo daqui a pouco. Antes da primeira receita, acho interessante compartilhar que até os sucos da semana a gente pode adiantar. . . Uma opção é já bater todos os sucos e deixar congelado. Nesse caso, atenção⚠️ para o fato de que líquidos congelados expandem seu volume. Nunca encha demais ou seu suco vai acabar quebrando a garrafa ao congelar! Reutilize garrafas plásticas de 600ml ou então aquelas de vidro, que vem suco de uva integral (340 ml, se não me engano) . . Outra alternativa, que faço aqui em casa, é já deixar prontos os kits de cada suco. Corto, descasco e deixo tudo no ponto, naqueles saquinhos de ziplock. Sei que o ideal é fazer com tudo fresco, mas também sei das minhas possibilidades dentro da rotina, então prefiro fazer do jeito que dá do que de jeito nenhum. 😉 . . Um dos kits que costumo sempre ter sempre prontos é um energy smoothie, cuja receita veio do Pinterest. É ótimo pra ajudar naquela fominha do meio da manhã ou da tarde. A fonte também recomenda tomar após o treino, mas não encontrei maiores explicações de por quê. Mas o bom mesmo desse shake é que é uma maneira bem bacana de fazer a criançada ingerir espinafre, um ingrediente não muito querido pelos pequenos. Aqui em casa faz sucesso! Bora aprender a fazer?💪👇 . . ▪️1 banana ▪️1 fatia de gengibre ▪️2 punhados de espinafre ▪️1 xícara de abacaxi congelado ▪️1 xícara de água de coco ▪️1/2 xícara de iogurte ▪️1 colher de sopa de chia Só bater e me contar o que achou depois! . . #semanadosucoCD

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Esse é um suco que gosto de tomar ali pelo quase fim da semana, quando a energia já tá bem baixa, mas ainda tô cheia de tarefa pra cumprir. A receita é daquele “Livro dos Sucos” (ou algo assim). É um livro bem bacana, apesar de mega caro (mais de R$ 100). Tive a oportunidade de pegar emprestado e copiar as receitas mais atraentes pra mim. . . De acordo com o livro, a mistura de ingredientes é um tonificante natural do sistema nervoso, que combate stress, fadiga e melhora o rendimento intelectual de maneira muito mais benéfica que a cafeína. Confere aí como fazer o seu suco de poder cerebral, haha . . ▪️2 xícaras de leite de aveia (ou 2 xícaras de água com 2 colheres de sopa de aveia) ▪️1/2 xícara de amoras ▪️1/2 xícara de mirtilo (ou 1 polpa de açaí puro) ▪️1/2 xícara de morangos ▪️1 colher de sopa de gérmen de trigo ▪️4 tâmaras sem caroço (eu adocei com 1 banana congelada) ▪️6 nozes ou castanhas do pará Bata tudo! Se achar que tá grosso demais, vai adicionando água aos pouquinhos! E já sabe, se fizer me conta o que achou! <3 . . #semanadosucoCD

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Você sabe o que é uma coisa antioxidante? Confesso que às vezes fico em dúvida. Esse suco é daqueles que eu faço mais por ser gostoso do que pela função que ele desempenha no organismo. . . Mas deixando a preguiça de lado, dei uma pesquisada, e vi que os antioxidantes servem pra evitar a formação de radicais livres no organismo. Dessa forma, ajudam a evitar uma série de coisas: aparecimento de células cancerosas, envelhecimento celular, surgimento de doenças diversas… Outro ótimo motivo pra tomar esse suco! <3 Bora aprender a fazer? . . 400 ml de chá de hibisco resfriado meia maçã meia xícara de morangos meia xícara de melancia Só bater tudo, nem precisa adoçar! Se fizer me conta se gostou? . . #semanadosucoCD

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Estamos na época de manga, que é uma das nossas protagonistas do último suco de hoje. Diz a lenda que esse suco tem propriedades afrodisíacas. Se tem eu não sei, mas costumo tomar esse suco independente de qualquer coisa, porque ele é MUITO gostoso. Vem ver como fazer, quem sabe não vira o drink não-alcoólico pra um date com o crush hoje? haha . . ▪️1 xícara de morangos ▪️1/2 manga ▪️1 colher de sopa de suco de limão ▪️1 xícara de água ▪️1/2 colher de chá de extrato de baunilha ▪️1 colher de sopa de melado, rapadura ou açúcar mascavo . . Esse post encerra (com atraso) a nossa #semanadosucoCD. Amanhã teremos um resumo no blog, com duas receitas bônus, nas quais ainda estou pensando. Acho que vou pedir uma ajuda no stories, que tal? Vocês testaram algum dos sucos? Não deixem de comentar! . . E fiquem de olho, porque mais tarde tem anúncio de uma nova série de posts para a semana!

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E pra fechar, uma receita extra, escolhida por enquete no nosso stories: um mojito virgem! Super refrescante, tem propriedades calmantes e é um ótimo digestivo. É uma das nossas bebidas favoritas em casa, e por não ser alcoólico, as crianças podem beber à vontade! <3 Você vai precisar de:
– 1 ramo bem farto de hortelã
– 1 fatia fina de gengibre
– 1 limão espremido
– meia xícara de abacaxi congelado batido com 60ml de água filtrada e 1 colher de sopa de açúcar mascavo
Coloque todos os ingredientes num copo alto, e complete com água com gás!

Essa semana tá rolando série nova de posts, com receitas e dicas pra quem vive com pressa que nem eu. Acompanhe no instagram do CD, pela hashtag #CDcompressa.

Até a próxima!



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