Sobre

Foto: Juliana Caribé Fotografia – bolo do aniversário de 1 ano do meu filho, que eu fiz.

Comida sempre foi um capítulo importante na minha vida. Sempre esteve ligada a afeto, a momentos junto de quem eu gosto. Comemorar? Comida. Na tristeza? Comida também. Receber amigos? Um jantar. Uma reunião importante? Café. Descontrair? Happy hour e petiscos. Deu pra entender.

Pra ser bem sincera, não sei dizer o porquê de nessa vida de tantos anos de blogs eu nunca ter tido um de comida. Mas tudo bem, o importante é que ele nasceu.

Com uma visão cada vez mais madura e consciente sobre alimentação, esse espaço nasce da minha vontade de dividir não apenas receitas, mas informação. Estudiosa que sou, tenho lido e pesquisado bastante sobre alimentação, e percebido o quanto precisamos nos reaproximar da comida de verdade, caseira. Não sou adepta das modas, nem dos radicalismos, muito menos das privações. Tudo pode, sem exagero.

Também quero aproveitar este canal para passar dicas práticas da minha vivência de mãe, dona de casa e aprendiz de organizadora profissional no que diz respeito ao planejamento de cardápios e otimização do tempo na cozinha.

E se você acredita que dá pra comer bem, sem frescura, sem excessos mesmo no meio de uma rotina caótica, seja bem-vindo!

Renata Checha, 34 anos, publicitária e mestre em Comunicação, produtora de conteúdo para internet e também autora do blog Vida in Off. | Contato: renata.prado@gmail.com | Instagram: @renatachecha